Exames Internacionais da Língua Inglesa - Blog da Moderna

Exames Internacionais da Língua Inglesa

Existem diversos exames e avaliações de proficiência em inglês. Os exames internacionais comprovam o desempenho do aluno por meio de quatro habilidades: compreensão, escrita, gramática e expressão oral. Uma certificação internacional é um diferencial no currículo, no mercado de trabalho, viagens e estudos internacionais. 





Apresentarei cada um dos exames, suas diferentes características e especificações. 

TOEFL (Test of English as a Foreign Language) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. Ele é exigido no ingresso de universidades e empresas dos Estados Unidos e Canadá. Possui validade de 2 anos.  

O primeiro teste foi realizado em 1964, e já foram realizados aproximadamente 20 milhões. Atualmente, o TOEFL IBT (Internet Based Test) é mais difundido, embora ainda se aplique o Paper Based Test.


TOEIC (Test of English in International Communication) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. Ele comprova o conhecimento do idioma em situações relacionadas ao ambiente corporativo, sendo aceito por diversas empresas multinacionais e internacionais comprovando a capacidade de comunicação na linguagem empresarial. Possui validade de 2 anos.

Foi desenvolvido pela ETS, maior centro educacional privado do mundo, também responsável pelo teste TOEFL na década de 1970. É um dos testes de maior reconhecimento empresarial sendo feito anualmente por mais de 5 milhões de pessoas.
Os certificados TOIEC possuem cores diferentes conforme sua pontuação:
  •       laranja (10 a 215 pontos)
  •       marrom (220 a 465 pontos)
  •       verde (470 a 725 pontos)
  •       azul (730 a 855 pontos)
  •       amarelo (860 a 990 pontos)


IELTS (International English Language Testing System) ocorre pelo menos duas vezes ao ano com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de competência em inglês exigido como pré-requisito para o ingresso em cursos de graduação e pós-graduação de universidades da Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Obrigatório para quem pretende emigrar. Possui validade de 2 anos.

É dividido em quatro seções e é respondido a lápis. Existem duas versões: Academic e General Training. O primeiro é voltado para quem pretende ingressar em universidades, cursos de graduação e pós-graduação, e o segundo utilizado como pré-requisito para estudos, estágios e trabalhos. No Brasil é possível fazê-lo gratuitamente no caso de estudantes que tenham a intenção de se inscrever no programa Ciência sem Fronteiras


KET ( Key English Test ) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É o primeiro teste da série de avaliações da Cambrigde English Language Assessment (KET, PET, FCE, CAE e CPE). É um teste de avaliação de nível básico para crianças. Não expira. 

PET (Preliminary English Test) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de nível intermediário para jovens. Não expira. 

FCE (First Certificate in English) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de nível intermediário superior. Amplamente aceito em muitas áreas de comércio e indústria como comprovação da capacidade de comunicação em inglês em um nível intermediário. Não expira. 

CAE (Certificate of Advanced English) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de nível avançado. No Brasil ele é aceito por diversas universidades como prova de competência linguística. Não expira.     

CPE (Certificate of Proficiency in English) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste aceito em cursos de graduação e pós-graduação em empresas e instituições internacionais. No Brasil, o CPE é aceito em diversas universidades como comprovação linguística para alunos que desejam frequentar o curso de Complementação Pedagógica. Não expira. 



Avalie as características e escolha a certificação mais adequada aos seus objetivos. A Idiomas e Traduções Anália Franco possui cursos preparatórios especializados para a realização de Exames Internacionais desenvolvido a partir de técnicas de Neurociência, Neurolinguística e Coaching. 



KÁTIA BRUNETTI
Idiomas e Traduções Anália Franco 




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

Um comentário:

  1. English is one of the most important languages in the world. It can even be said to be the single most important language.Other languages are important too

    know about TOEFL

    ResponderExcluir

@blogdamoderna