Fevereiro 2014 - Blog da Moderna
Batata Recheada
Ai receita da perdição que meu irmão me marcou no facebook!! Lógico que tinha que postar aqui, meu diário de todos os dias...


Modo de preparo: Com uma faca bem afiada faça um corte ao longo das batatas. Tenha cuidado e pare antes de chegar ao final da batata. Não queremos cortar as batas ao meio, só abrir espaços. 

Agora com a batata já segmentada, coloque alternadamente uma porção de manteiga e um porção de parmesão.

Passe a batata para uma forma já untada e salpique um pouco de azeite sobre a batata. Tempere com sal a gosto.

Após 45 minutos , retirar a forma do forno. Despeje creme de leite por cima e polvilhe-a com o queijo ralado favorito.

Volte ao forno para os restantes 15 minutos e pronto, sua batata recheada está pronta para comer!




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin
O que não falar para as crianças
Vi este textinho na internet e achei interessante, por isso vou postar aqui assim fica mais fácil para eu achar quando precisar relembrar de algo...



10 coisas que não devemos dizer para as crianças. Vale a pena ler, já que isso pode influenciar (e muito!) na personalidade delas.

1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.

2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.

3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.

4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.

5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.

6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.

7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.

8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.

10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.


Lendo tudo isso eu lembrei de um vídeo que a Mayra me mostrou outro dia... muito fofo!






-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin
fevereiro 18, 2014

Cachorrinho...

by
Cachorrinho...
Sabe, quando criei o blog era com o intuito de ele ser meu diário virtual para as coisas do dia-a-dia que com a correria a gente acaba se esquecendo... mas quero voltar a contar as coisas importantes que acontecem na minha vida, tirando a parte superficial como o tradicional "look do dia" que já faz um tempão que a gente não faz... hehe



Desde criança eu gostei muito de cachorrinhos até que tive a responsabilidade de cuidar de um... a Pupi, minha primeira cachorrinha Puddle, que dava um trabalhão pra cuidar daqueles pelos... hahaha amava!! até que o trabalho de dar banho, secar, limpar xixi e cocô ficou pra mim... hehe eitcha!! Demorava umas 3 horas para lavar e secar a fofinha... dai limpar xixi e cocô e tals... realmente não era pra mim... Mas você acha que fiquei sem cachorro?!?! Erro seu!!! Apesar dessas coisas ruins, sempre tivemos cachorros em casa... 

São eles que nos fazem companhia, nos saldam quando chegamos em casa, suados, fedidos, cansados... hahaha você pode estar de qualquer jeito que eles continuam te tratando do mesmo jeito! Essa é a parte boa dos cachorros , né?! Eles não são falsos!

E esses dias, o avô do meu amigo queria muito um cachorro... as filhas dele não queriam... afinal, cachorro dá muuuito trabalho! É verdade! Mas... ninguém resiste a fofura de um filhotinho, né!?

Ganhamos um filhotinho do amigo do meu pai e minha irmã levou lá na casa dele... foi paixão a primeira vista!


Até eu queria... mas com as duas pastoras que tem aqui em casa... não tem como!

E vocês? Tem cachorrinhos ou cachorrões em casa??




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin
Como organizar um casamento... parte 1
Nossa! Ultimamente percebi que muitos amigos têm casado... e entrei na dança também!! hehe Perceberam que dei uma sumida, né?! Pois é... estava organizando a minha festa de casamento...

Organizar uma festa deste porte dá muito trabalho, por isso é importante ter uma
check list  das coisas do casório para não se perder! Não que eu seja adepta a este tipo de coisas... mas é tanta coisa pra ver, tantos detalhes que vale a pena mesmo fazer um check list.

Nós estamos organizando nosso casamento nesses últimos 4 meses... e têm sido bem intenso! Algumas partes são bem bacanas e outras nem tanto! hehe Quer saber a melhor parte?? As degustações, com certeza!!

Para nós, a pior parte foi encontrar o local ideal! A primeira ideia de tudo era casar na praia, porque eu morei 4 meses no Havaí e me apaixonei, então queria muito casar na praia até que fui pesquisar e os preços são absurdos! Veja aqui os lugares que vi: Casamento na Praia do Rosa, Papilon Eventos, Casamentos na praia - Casamento Click etc... Pedi orçamento para vários e percebi que casamento na praia não é pra mim! É caro demais!!! Outra coisa que ficamos pensando é a logística para o local... Tem que levar tudo, alugar transporte e tals... achei muito trabalho, além do que ia ficar muito longe para meus convidados. 

Daí, desisti da ideia e começamos a procurar locais em que a cerimônia e a festa pudessem ser feitos no mesmo local, para evitar deslocamentos (já que estamos em SP e deslocamento = trânsito). Aí foi outra busca cansativa! Alguns dos lugares que vimos: Recanto Santa Rita, Espaço Natureza, Ravena Garden, Espaço Aragon, Quinta da Cantareira, Espaço Cantareira... Foram muitos finais de semanas andando pra lá e pra cá em busca do local ideal... até que quase desistindo, encontramos o Espaço Itália! Visitamos o local e achei perfeito, só faltava saber se o preço caberia no bolso... e coube!! Ufa!!

O que você deve saber: casamento de sábado a noite é o mais caro de todos! De sexta-feira é o mais barato e de domingo é intermediário entre os dois... Para casar de sábado, é bom você decidir logo o local para ir reservar a data, porque é muito concorrido!!! Meu casamento foi de domingo, durante o dia... porque começamos a organizá-lo em cima da hora, daí imagina, né?! Os sábados já estavam todos reservados!! Mas eu queria durante o dia mesmo... minha opinião, porque de sábado a noite, as pessoas jantam e querem ir embora porque estão cansadas da semana de trabalho e tals... não que de domingo mude muita coisa, mas você acorda mais tarde, vai pra uma festa almoçar e tals... e ainda volta pra casa a tempo de descansar para a segunda-feira... #minhaopinião

Antes de ver as fotos, clica aqui pra pegar o checklist que usamos para organizar meu casamento: Check List para organizar seu casamento

Agora as fotinhos e a indicação dos profissionais que gostamos ao final, tá?!

Fotos do Chegando ao Espaço Itália

Vista da capela do quarto da noiva

Espaço Itália - local da festa

Espaço Itália - Estrada da Roseira, 5500 - Serra da Cantareira, Mairiporã, SP.
Na cerimônia eles acomodam até 250 pessoas sentadas e no espaço para a festa, acomoda até 450 pessoas sentadas. O espaço é bem amplo e aberto, além de coberto. Foi meu número! Assim que entrei no local eu sabia que teria que ser ali! :) No entanto, o buffet e decoração é atrelado ao aluguel do espaço. Se você pensa em contratar essas coisas separadas, esse lugar não é para você! O espaço nos oferece o serviço de buffet, ou seja, os convidados que vão até o rechaud e se servem, o que eu acho superlegal porque força os convidados a se levantarem e interagirem um pouco antes que a pista de dança seja aberta...
A minha dica é sempre contratar um número menor de pessoas que você vai convidar, é melhor errar pra menos nessas horas do que para mais... Se for mais gente do que você contratou, pague o serviço depois, assim você não perde caso seu número de convidados seja menor do que o contratado...

Plaquinhas :)
A entrada e o final da cerimônia foi marcada pelas plaquinhas lindas carregadas pelo meu sobrinho lindo! :) As plaquinhas são vendidas na nossa loja virtual :D , visita lá! Elas podem ser tradicionais com o "Lá vem a Noiva" e "Enfim Casados" combinando com a sua decoração ou podem ser personalizadas como a primeira plaquinha que incluiu o nome da minha filhinha :D

Preparamos tudinho para que a festa ficasse com a nossa cara e ficou! :) Outros mimos que fizemos para nossos convidados estão disponíveis na nossa loja virtual para que vocês também possam fazer coisinhas assim na festa de vocês :)
Lencinhos para os convidados
Lencinhos dos padrinhos
Diferenciei os lencinhos dos convidados e dos padrinhos simplesmente porque no pacotinho dos padrinhos haviam 4 lencinhos, dois para cada, pois seria um pacotinho por casal... e já dos convidados foram dois lencinhos por pessoa... Os lencinhos são um dos mimos que estão sendo muito usados atualmente, chamados de "lágrimas de felicidades". Eu achei que seria mais descontraído se colocasse o "sniff sniff" e todos acharam que ficou com a nossa cara! :) Além disso, abaixo no "sniff" a gente colocou o site que fizemos para divulgar a nossa festa... :D É legal que fica um mimo personalizado... o que vocês acham??

Vou parar o post por aqui pra ele não ficar enorme! Posto outros mimos do nosso casório no próximo!

Beijos

Neste post:






-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

@blogdamoderna