Setembro 2013 - Blog da Moderna
[Segredo Revelado] Cebola do Outback


Modo de preparo:

Um dos segredos do preparo da receita é a forma de se cortar as cebolas.
Corte-as a partir do topo, do meio da cebola vá fatiando, como se fatia uma torta.
Ela vai ficar dividida em gomos, vai se abrir. Cada tira você corte em três pedaços.
Numa vasilha, faça uma salmoura com água gelada, sal e vinagre.
Coloque as cebolas e deixe de molho na geladeira por 2 horas.
Retire as cebolas da salmoura, coloque-as de cabeça para baixo numa outra vasilha para escorrer o excesso de água.
Leve-as para a geladeira novamente e deixe por mais 1 hora antes de fritar.
Bata no liquidificador (ou não com uma colher) o leite, os ovos e o queijo ralado. Coloque numa tigela e acrescente os temperos.
Mergulhe a cebola nesta mistura, retire o excesso e empane na farinha de trigo com fubá.
Retire o excesso de farinha, dando leves batidas e frite em óleo bem quente.

Ingredientes

4 cebolas grandes
1 litro de água
2 colheres (sopa) de sal
1 xícara (chá) vinagre
1 litro de leite
5 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher de sopa de salsa desidratada
1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora
1 colher de chá de orégano
Sal a gosto
Para empanar:
500 g de farinha de trigo
5 colheres de sopa de fubá



Eu não fiz, se alguém já testou, me avisa, tá?! To louquinha para experimentar!!! :)

Bjj Key :)



-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin
Restaurantes - Liberdade - Parte III
Porque Sim, Karaokê e restaurante

Ainda não terminei de contar sobre os restaurantes do bairro da Liberdade que eu adoro, e hoje vim contar do PorqueSim, restaurante e karaokê. É um restaurante pequeno e tradicionalmente japonês... um tempo atrás os atendentes só falavam japonês, mas agora estão mais flexíveis e contrataram pessoas que falam português também, já que sua cartela de clientes aumentou...
A fila de espera costuma ser grande em horários de pico, então sugiro que chegue cedo se não quiser esperar. O restaurante serve lamen (foto ao lado), mas não é o meu preferido! O meu preferido citei aqui, o Aska, apesar de não ser o mais parecido com o lamen original do Japão... 
O meu prato preferido do PorqueSim é o Karaguê Curry:




Aliás, fiquei com uma megavontade de ir lá comer!! hehe Os pratos servem bem uma pessoa que come bastante, mas eu e minhas irmãs sempre dividimos um prato... 

Os preços são bem camaradas, custam em média R$20,00 e uma dica legal é pedir o cartão de fidelidade, assim, a cada R$20,00 gasto, você ganha um carimbo e aí pode trocar por pratos :)

Sobre o Karaokê, o pessoal gosta bastante! Eu não vou opinar porque nunca fui (sou péssima cantora), então para mais informações é só ligar lá, seguem as informações abaixo.

Endereço:
Rua Tomaz Gonzaga, 75 - Liberdade - CEP: 01506-020 - São Paulo/SP - Fone: (11) 3277-1557 / 3277-9972 - Email: contato@karaokeboxporquesim.com.br.

Bjj Key :)



-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

Jon Bon Jovi #eufui
Oieeeeeeeeeeee, que segunda-feira mais animada pra mim!!! E pra vocês?
Estou superanimada porque vi o Bon Jovi ontem!!! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/ tá, confesso que ele estava do tamanho de uma formiga, porque fiquei do lado oposto ao palco e beeeeeem longe!! hahahaha Mas é muuuito bom sentir a energia do seu ídolo ao vivo!!


Viu como eu estava longe?!?!?! Esta foto tirei antes do início do show pra vcs terem uma ideia do mar de gente...
Ai ai, amei demais! O véio ainda está com uma energia de dar inveja! E o som? Maravilhoso!!
Apesar da chuva que tomamos depois, valeu muuuito a pena! Só queria dividir meu depoimento com vocês aqui!!

Beijos Key :)

Gente tudo que puder apagar vou deixar de verde, ok?! Deixarei indicações do que deve ser preenchido entre os colchetes.
Não apagar o espaço abaixo da lista porque é o aplicativo do facebook, só aparece depois de o post publicado! Se quiser, pode clicar em visualizar para enxergá-lo! Apagar estes comentários antes de publicar o post!
Não se esqueça de apagar nosso resumo no seu post. 




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin
A nova tendência da Nail Art!

E nail art na cutícula???



De ombré a caviar, a nail art já passou por muitas novidades, a nova moda agora são tattoos temporárias que complementam a nail art da unha ou dão vida a uma cor mais básica.




Inventado nos Estados Unidos, os adesivos pra chamada cuticle art, são vendidos pela marca RAD pela internet, e eles entregam no Brasil!
E ai curtiu a novidade, pera lá que tem mais!!!
As películas foram a grande novidade para unhas na feira Beauty Fair 2013, se diferenciam do adesivos porque são elásticas e aderem melhor, sem rasgar.
Super demais, né!
Espero que tenham gostado das novidades!
Até breve! bjs Val.





-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin
Primavera a Estação das Flores!

Inicia-se a Primavera, e com ela as Flores!



Adoro flores e plantas em geral, mas quando chega a Primavera ai sim tudo fica mais lindo e florido, mais romântico.
A Primavera é a Estação do ano que vem seguida do Inverno e antecede o Verão, é associado ao reflorescimento das flores e da fauna.

Flores que se destacam na Primavera: Rosa, girassol, margarida, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, híbisco, gazânia, jasmim-estrela, lagrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, Estefânia, narciso, dedaleira, dama-da-noite.
A Primavera no hemisfério norte é chamada de "Primavera Boreal", e a do hemisfério sul "Primavera Austral". Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no Equinócio (momento do ano em o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada), no mês de Setembro termina no Solstício (momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera Celeste, atinge a maior declinação em latitude medida a partir da linha do Equador) no mês de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no Equinócio no mês de Março e termina no Solstício no mês de Junho.
Em relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão aos poucos aumentando, e o mesmo acontece com as águas do mar, e em grande parte do hemisfério sul, ficam mais amenas.   

Então bora curtir e aproveitar essa linda Estação!

Beijos e muitas flores pra vocês!!! Val







-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

Sumida nas meias
E quem disse que ir na academia é sair da moda! Eu arraso com as minhas meias nas aulas de pilates :)

#meias #fofas que ganhei da @mayra_sato :)Aula de #Pilates #meia de #sapinho :)#meia fofa e quentinha que ganhei da @cintia_nakamura !!! ❤❤Kit de #meias #novos :) -- adooooro meias #fofas e vcs??#meia #nova  #pilates
Minhas #meias de #vaquinha #puketQue Linda esta #meia de #cachorrinho ❤Look do dia: #meia-calça de #bolinhas #shorts e #bota#meia #nova para o #pilates :) estou amando!#meia de #pilates Meu jeito de esquentar o pé e continuar com o chinelo... #puket #ipanema
Meia de gatinho... Bom dia!@kelly kristina chegaram #meias curtinhas e peludinhas com antiderrapante boas para #pilatesMeia de joaninha! ;) #coisafofa

Cute Socks, a set on Flickr.

Oieee! Como a correria do dia-a-dia derruba a gente, né?!
Lembro que quando era mais nova sempre pensava que não seria esses adultos bitolados que correm de um lado para o outro... e agora... cai nas minhas próprias palavras... hahaha

Estive ausente do blog, mas estou sempre presente no insta (me segue por lá @blogdamoderna)... lá acabo postando mais frequentemente e na hora que as coisas acontecem... hehe

Mesmo na correria, continuo com a minha paixão por meias fofas e vim dividir as fotos aqui pra quem não tem instagram...
Algumas das meias você pode encontrar na nossa parceira Loja A MOderna :) E logo mais elas estarão disponíveis na nossa loja virtual que está passando por mudanças... novidades estão por vir :)

Bjj

Key

Blog dA Moderna nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagr.am | Tumblr | Loja Virtual




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

@blogdamoderna