Setembro 2012 - Blog da Moderna
[Quarta da Leitora] Nail Art com Janette: menta com chocolate!

Olá gente!! Mais uma participação na nossa quarta da leitora com a Janette! Ela nos preparou uma nail art muito legal e superfácil!
Vamos lá!

Olá, meninas! Segue um dos textos do meu blog JRCriações

"Nail art Diagonal Menta com Chocolate

Vim hoje ensinar pra vocês uma nail art muuuuito fácil!
Dei esse título tosco pois não sei exatamente como chamá-la.
hahahahahah Enfim, vamos ao que interessa?



O desenho é feito com o próprio pincel do esmalte. Primeiro eu dei uma
pincelada na vertical, de cima para baixo.



Em seguida, fiz outro risco, do lado do anterior, um pouco mais curto.



Seguindo a mesma lógica,fiz o terceiro e último risco.



Nas minhas unhas usei o Cigarrete da Risqué como base e Misko da Big
Universo para o desenho.

Agora me digam, é ou não é uma barbada? E fica com um efeito Lindo!
Espero que tenham gostado... Até a próxima,pessoal!

Janette Machado "


-- xx --

A Janette tem 18 anos e é dona do Blog JRCriações onde posta todas as Nail Art que faz! Além disso está no último ano do Ensino Médio e trabalha como atriz! Ano que vem pretense estar cursando Artes Cênicas! Que legal, né!? Boa sorte, Janette! 

Se você quiser participar do Blog dA MOderna também, clique aqui e saiba como!

bloglovin
Haru Matsuri com Sayuri!
Oieee, nesse final de semana que passou aconteceu o Haru Matsuri e a minha amiga Sayuri foi e me contou tudinho o que rolou por lá! Estão curiosos??

A festa aconteceu no sábado dia 22 na Vila Mariana em São Paulo. A festa Haru Matsuri acontece sempre em setembro para celebrar a chegada da Primavera, lindo né?!

Quem foi aproveitou da entrada gratuita e dos diversos atrativos da festa, incluindo uma apresentação linda de Taikô.

Olha só que linda é a Catedral Budista Nikkyoji!





Sabe aquelas fofurinhas de chaveiros, colares, pulseiras que você encontra lugar nenhum? Eu digo lugar nenhum mesmo! Nem nas lojinhas fofas do bairro da Liberdade, porque algumas peças são vendidas exclusivamente nesses eventos, como os produzidos pelo Sayuri Arts...


Quer mais?? Olha só as fotos das apresentações:
Das comidas não vou nem citar... a melhor coisa dos festivais... haha dessa vez não pude ir, estava fazendo prova no findi inteiro =/ Mas não perco ps próximos!!

Espero que tenham gostado! Se quiserem ver mais fotinhos dos trabalhos da Sá, cliquem aqui. Mas, cuidado! Dá fome! hahahaha

bjj

--
A Sayuri vai participar do nosso Blog fazendo a cobertura de alguns eventos. O que você acha?


bloglovin
Argentina - primeira parte
Ok! Milhões de anos se passaram desde o último post dela... mas, eis que ela veio tirar o atraso com novidades e diquinhas quentes da Argentina.... Este post é da Lay*, ela me mandou por email para postar no blog porque está sem pc e enroladíssima na facul... daí sobrou pra mim todo o trabalho... hahaha (como se eu não gostasse de tudo isso aqui, né?!)

Vamos lá!


Oi gente!! Tudo bem?

Como vocês sabem, ou pelo menos quem me segue no instagram e facebook sabem que estive  na Argentina pra descansar um pouquinho...Então já sabem que vou falar sobre a minha viagem aqui neah?! Assim ela pode durar um pouquinho mais pra mim...haha!

Fiquei cerca de 3 dias em Buenos Aires (Bs As) e 6 dias em Bariloche, e se você busca  dicas, pensamentos, anotações sobre esses lugares...veio ao lugar certo! Yeah! :)
 

Bs As

Gente, todo mundo fala que pra todo lugar que vai tem brasileiro, mas Bs As SÓ TEM brasileiros, fiquei passada!!

Pensei que ia conseguir pelo menos praticar um pouquinho do meu portunhol, mas os argentinos me passaram a perna quando começaram a falar em português!

Sério, é tanta gente que vai pra lá que muita gente fala o nosso amado português, a grande maioria das lojas aceitam pagamento em reais, dólares então nem se fala!! ;)

Em Buenos Aires existe a avenida mais larga do mundo, taxistas mal educados, lugares para compras, muito tango e turistas!


 Bariloche

Em Bariloche, me apaixonei profundamente pela cidade, pelas paisagens, pelo clima, pela neve, pelos passeios...

Se ficou curiosa, passe aqui na próxima sexta-feira que terão mais detalhes da minha tripzinha!! :)

Não consigo escrever sobre tudo agora porque estou fazendo meu tcc na faculdade, um curso de design de calçados, e está bem corrido, mas quando tiver um pouquinho mais tempo conto tudinho pra vocês!!
 

Bjim!


Lay*

- xx -
Você gostou dos textos da Lay*? Clique para ler mais!


bloglovin
[Quarta da Leitora] DIY: Colar com Camila
Vamos para mais uma Quarta da Leitora, dessa vez com a Camila Vieira que nos mostra como dar uma cara nova para nossos acessórios, e o melhor, sem gastar muito! =) A ideia é boa! E você pode aproveitar para fazer nos seus acessórios também!

Vamos ao passo-a-passo da Camila, lembrando que o texto da Camila está em itálico e o dA MOderna está normal. E qualquer comentários que fizermos no texto da Camila estará em roxo.

Passo-a-passo do Colar da Camila:

"Oi gente, gostei muito desse novo espaço no blog, acho que vai ajudar numa maior interação com as leitoras.
Pensei em algo bem legal para mostrar aqui, e ao mesmo tempo, simples, rápida e fácil, que aliás fiz essa semana.
Comprei um colarzinho há um tempo, mas enjoei do pingente dele e não tinha nenhum outro pra colocar no lugar. Mas certo dia, mexendo nas coisas da minha mãe, achei um brinco quebrado e pensei em usá-lo como pingente, mas o brinco era dourado e não daria certo (porque a correntinha é prateada). 



Aí eu tive a ideia de pintar o brinco (agora pingente): 
1 - Peguei 2 esmaltes de cores que gosto (2 porque eu quis fazer uma misturinha)
coloquei algumas gotinhas de cada em um potinho junto com 2 gotinhas de acetona (pra mistura ficar mais fininha);
2 - Misture e pinte, passei algumas camadas até ficar tudo pintado bem direitinho. 



 Aproveitei pra formar um conjuntinho :p Então peguei um brinco bem antigo de plástico e um anel que um hippie fez pra mim na praia e pintei todos com a mesma cor de esmalte. 



Achei que ficou fofinho :p E vocês, fariam? Usariam? :)"

Viram que que show que ficou o brinco pingente? Nem parece que era brinco, né?! Além disso aproveitou a misturinha para fazer um conjuntinho! =) 
O legal desse espaço é poder dividir as dicas e ideias de nossas leitoras e estou muito feliz com o resultado!
O que vocês estão achando? Preciso da opinião de todas para saber se continuamos com esta tag ou não, ok!?
 - xx -

A Camila tem 24 anos e é estudante de Farmácia. Ama moda, DIY e customização, por causa dessa paixão, quer aprender a costurar!


Toda semana temos a participação de um(a) leitor(a) que nos escreve falando sobre aquilo que gosta: moda, nail art, tendências, sapatos, maquiagens, passo-a-passo... E como agradecimento do Blog dA MOderna, enviamos ao colaborador(a) uma cor de unhas de plush ou glitter de unha. Para maisinformações sobre como participar desta tag, clique aqui. Ou envie email para  amoderna@blogdamoderna.com 
Se você gosta de DIY, veja:



Quer um DIY de comida:

bloglovin
2 sorteios e você pode participar dos dois!
Oi modernetes, como foi o final de semana?

O meu foi lindo! Descansei até e fui no cinema ontem assistir "E a vida continua..." e gostei do filme. Apesar dele ser baseado em um livro de Chico Xavier, achei bastante parecido com o livro "Violetas na Janela", da Patrícia, mas bem legal!

O que eu comentei com o meu namorado, foi que a parte ruim de ver filmes baseados nos livros que você leu é que você acaba perdendo a imagem que criou na sua cabeça quando leu o livro e acaba "lendo" a mensagem do livro com as imagens do filme... só por esse motivo eu não gosto de ver filmes baseados nos livros que eu li...

Mas, conversa fiada a parte, vim correndo para avisar as leitoras que está rolando sorteio de biscuits para unhas na nossa fanpage do facebook. O sorteio é basicamente curtir nossa página e compartilhar a imagem... Link direto para a foto do facebook! -- Não se esqueça de curtir nossA página!

E mais, se você viu a pouco tempo que sorteamos glitter e não conseguiu participar, você pode concorrer de novo pelo twitter. No twitter, a única coisa que precisa fazer é seguir nosso perfil e dar um RT na mensagem "Quero ganhar glitter nails da @BlogdAMOderna #SorteioBlogdAMOderna" - É Importante usar @ e # pois é assim que vou rastrear os participantes... Clica aqui para ir pra mensagem do sorteio! Não se esqueça de seguir nosso perfil

Vou postar a fotos dos dois sorteios para vocês tirarem eventuais dúvidas:
Glitter Nails no Twitter

Biscuits no Facebook
Os dois sorteios são independentes, porém terminam no mesmo dia! E os ganhadores serão divulgados nos respectivos perfis e o prêmio será enviado por carta após confirmação dos dados por emails para amoderna@blogdamoderna.com

Ah! Cansou de sorteios assim? Quer ganhar glitter nails ou unhas de plush de uma maneira mais fácil, clica aqui e se torne um colaborador nosso! Se o seu texto for escolhido para ser publicado aqui você pode escolher uma cor de glitter nails ou plush nails pela sua participação!

Conto com a participação de todos!

Beijos

bloglovin
Casamento, segunda parte: cabelos
HAHAHA tá! É o segundo e penúltimo post! Vou mostrar meus cabelos que também preparei em casa e é supersimples, mas não menos chique, até porque achei uma foto da Simone Naves com o penteado igual ao meu, com a diferença de que o meu foi FREE!

Achei que a ideia do penteado fosse só minha.. HAHAHA doce ilusão, né!? A Simone Naves, mãe da Tassia Naves, do Blog da Thassia, fez um igual no cabeleireiro phyno dela! Aliás que meninas phynas elas são, né?! Queria ser ryca assim pra viver só nas badalações do mundo da moda!! haha Não sou ryca, mas posso ser phyna, né gente!? Ainda bem que gosto de fazer as coisas em mim mesma! E tenho uma irmã que faz em mim, né?! Aí consigo os penteados ma-ra sem gastar muuuito! ;)



A única diferença que o penteado dela, a Dina cruzou o cabelo duas vezes e, no meu, foi uma vez só! você já deve estar pensando quem fez meu cabelo... Foi a Lay, minha hermana... haha eu sempre faço o cabelo dela quando temos eventos e ela faz o meu, legal, né!?

O penteado é bem fácil de fazer... como fiz no dia, não deu tempo de ficar tirando fotos passo-a-passo... mas vou descrever assim mesmo!

1- Prende o cabelo da parte de cima da cabeça, como se fosse fazer um Jennifer Aniston...
2- Ficam sobrando mechas perto das orelhas... Aí puxa e torce o cabelo, prende com grampo, torcido mesmo;
3- Faça o mesmo do outro lado...
4- Enrole as mechas com babyliss

Para não ficar com aquele fiozinhos arrepiadinhos, passar laquê e pentear!

Variação: Fazer um moicano em cima e prender atrás da mesma maneira!
Tem aquele truque do pente para fazer o moicano ou, se você tem pouco cabelo, pode comprar a esponjinha que dá volume por baixo do cabelo...

Peguei este vídeo que ensina fazer o moicano:



Olha com a espuminha:
E quer ver como ficou meu cabelo de frente? ok! Mas não olha minha cara, tá!? É a única foto que sai sozinha... e dá pra ver o cabelo melhor... (estou com cara de cocô, cansada já...)
E aí, o que vocês acharam? Já posso ser cabeleireira e manicure?

- xx -
Você vai gostar de ver também:
bloglovin
Casamento, primeira parte: unhas
Faz mais de um mês que a minha prima casou e eu ainda não postei nada aqui, que vergonha! Não levei câmera porque meu cunhado levou a SUPER dele e meooo... demorei para pegar o CD e mexer nas fotos! Sorry!

Vou recompensar a minha falta e caprichar no post, tá!? Aliás, vocês gostaram do post da Raquel? Espero que sim, porque muitos mais estão por vir, já tenho posts de leitoras pro resto do mês \o/

Começando pelas unhas... vocês devem ter visto fotos das minhas unhas vermelhas com dourado no Instagr.am (@blogdamoderna), no twitter (@blogdamoderna) e na fan page do facebook , essas:

 Sim, eu que fiz! Eu gosto de fazer as minhas unhas, porque tenho bastante cutícula, aí as manicures ou tiram cutícula de menos ou arrancam bife de mim... Então sempre que posso, faço sozinha mesmo!

Como vocês já devem saber, está na moda usar um dedo de cor diferente... E acho que supercombina dourado com vermelho, acho chique!

Os esmaltes que usei:

Vermelho:
Uma camada de Carmim e uma de Escarlate para cobrir. O escarlate é mais fino, ótimo para cobrir. Acho essa combinação linda e sempre uso! Ambos são da Risqué.
Dica: Passe uma base transparente antes nas unhas e nas cutículas. Fica mais fácil de limpar o vermelho depois!

Dourado:
O dourado super, é o metálico da Big Universo! AMO! É superfácil de passar e precisei só de duas demãos para ficar com a cor do vidrinho (foto 1).

Já que era casamento, quis incrementar e usei o tal do caviar! Apliquei o caviar dourado sobre a unha dourada! Arrasei! hahaha Eu amei e vi muita gente prestando atenção nas minhas unhas!

A aplicação do caviar é fácil, expliquei aqui.
A dica que uma manicure me deu era para passar o extrabriho antes de colar o caviar! Uma dica muito feliz! O caviar colou que foi uma beleza! Não perdi nenhuma bolinha! Durou uma semana... (mas usava luvas para lavar louças)

E aí, o que acharam?

Volto em outro post pra mostrar meu cabelo! Senão este vai ficar muito enorme!
 - xx -

Você também vai gostar de:



bloglovin
[Quarta da Leitora] Raquel, com nail art: Bandeira da Inglaterra
Que dia mais lindo para inaugurar nossa tag Eu nA MOderna!! E fico contente de dizer que a inauguração da tag no Quarta da Leitora é com a Raquel, do blog Coisas Pra Garotas, com um lindo passo-a-passo da bandeira da Inglaterra, sede das olimpíadas de 2012!

Para você não se confundir com quem escreve o quê, o texto enviado pela nossa Leitora Raquel está em itálico. E comentários que A MOderna faz estará em roxo e em letras normais, ok!?

Para a nail art da Raquel, você vai precisar:
  • 1 esmalte azul escuro
  • 1 esmalte branco
  • 1 esmalte vermelho
  • 1 pincel fino (se não tiver, pode fazer um cortando algumas cerdas de algum pincel de outro esmalte) **
  • 1 palito
  • Acetona
  • Algodão

**(Parênteses dA MOderna) Clica aqui para ver um vídeo ensinando como fazer um pincel fino.

Vamos ao passo-a-passo da Raquel:


1. Pinte a unha com o esmalte azul, e espere secar.
2. Faça uma cruz com o pincel, usando o esmalte branco.
3. Faça um risco ligando o centro da cruz à ponta da sua unha, em todos os lados.
4. Com o pincel fino, faça um risco vermelho em cada linha branca.
5. Passe um extra-brilho.

Olha só como ficou: 


Ficou muito linda, né? A Raquel além de explicar superbem ainda enviou o passo-a-passo em fotos, no qual ela se inspirou, para caso você tenha ficado com dúvidas, dá uma olhada:



Está pronta a sua nail art de bandeira da inglaterra. Se preferir fazer em todas as unhas, fica bacana também, mas eu fiz a filha única com a bandeira. 
Espero que esse tutorial ajude todas vocês.
beijos,
Raquel
 - xx -

A Raquel tem 15 anos e é dona do blog Coisas Pra Garotas. Ela gosta muito de esmaltes e por isso fala sobre nail art no seu blog, além de dar várias dicas sobre moda e maquiagem! É chocólatra e sua cor preferida é o azul. O blog vale o click!

Toda semana temos a participação de um(a) leitor(a) que nos escreve falando sobre aquilo que gosta: moda, nail art, tendências, sapatos, maquiagens, passo-a-passo... E como agradecimento do Blog dA MOderna, enviamos ao colaborador(a) uma cor de unhas de plush ou glitter de unha. Para mais informações sobre como participar desta tag, clique aqui. Ou envie email para -amoderna@blogdamoderna.com - pedindo mais informações!

Se você gosta de Nail Art, vai gostar de ver também:

 bloglovin
Colaboradores...
Oi gentem!

Já faz um tempinho que estamos estudando uma forma de aumentar a participação dos nossos leitores aqui no blog. E semana passada voltamos a mexer os pauzinhos e chegamos a seguinte conclusão, digam-me o que acham!

Toda semana teremos a participação de um(a) leitor(a) que escreverá um texto falando sobre aquilo que gosta: moda, nail art, tendências, sapatos, maquiagens, ensinar um passo-a-passo de algo... O texto deve ser original, ou seja, não pode ser copiado de nenhum outro blog, mas você pode usar outros blogs como forma de inspiração se não esquecer de citar a fonte, do texto e das fotos que utilizar.

O texto deverá ser enviado por email para: amoderna@blogdamoderna.com e passará por correções ortográficas e adequação aos padrões do Blog dA MOderna.

Assim que entrar no ar, o(a) colaborador(a), escolhe uma cor de plush ou de glitter que vai receber de presente do Blog dA MOderna como forma de agradecimento! =)

Por enquanto só posso deixar escolher entre esses dois brindes, mas vou negociar com minha chefe e ver se consigo mais brindes para quem participar dessa coluna, ok!?

Os textos dos nossos colaboradores aparecerão com a tag: Eu nA Moderna.

O plush ou o glitter serão enviados pelo correio e em embalagem plástica. Serão postados, inicialmente, um texto por semana. Caso a participação seja grande, aumentamos o número de posts aqui no blog, ok!?

Toda semana temos novidades, torne-se nosso seguidor e não perca mais nada!

Confira as cores de plush:

Temos 15 cores: azul claro, azul escuro, azul marinho, branco, preto, pink, rosa clarinho, vermelho, verde escuro, laranja, amarelo, vinho, roxo, lilás e verde claro.

Confira as cores do glitter na foto abaixo:Glitter: prata, branco, preto, marrom, rosa claro, pink, roxo, azul, verde limão, dourado, verde e cobre.


Quer ver os sorteios que você perdeu:
Viu, arrependido?! Então se torne um seguidor aqui no blog, no facebook, no instagram (@blogdamoderna) e no twitter (@blogdamoderna) para ficar por dentro das nossas novidades e não perder mais nenhum sorteio!

* Por enquanto, apenas para residente no Brasil, ok!?

bloglovin



Glitter de Unha

Estão lembradas de quando eu fiz o post sobre ombre nails?? Usei exatamente a foto acima... A febre pelo glitter ainda estava começando.. e agora, no auge, elas aparecem em todo lugar! Mas o único lugar em que você encontra esses gliters especiais de por nas unhas é aqui nA Moderna!

Temos 12 cores:








Olhando assim a olho nu parece glitter normal,  né?! Mas o normal não gruda nas unhas como esses glitters grudam! E ficam lindos! De verdade!

A aplicação é facinho, igual da pelúcia, esmalte da cor, extrabrilho ainda úmido para polvilhar o glitter na unhas... tirar o excesso com o palito e pronto! =)


Dá ainda pra brincar com a pelúcia e o glitter e mesclar os dois. O único cuidado é deixar secar bem um para comerçar o outro!!

E pra melhorar tudo: tem sorteio na nossa fanpage no facebook (www.facebook.com/blogdAMOderna). Corre lá! Para participar é fácil: basta curtir nossa página e compartilhar a foto do sorteio. Serão sorteados 4 pessoas e cada uma poderá escolher uma cor. O prêmio será enviado por correio em embalagem plástica. O resultado do sorteio sai na nossa fanpage na quinta-feira (06/09/12) às 23h! =)

Boa sorte e corram!

bloglovin

@blogdamoderna